Dúvidas Gerais

Os cursos têm alguma mensalidade?
Não, o pagamento dos cursos é feito uma única vez.

Qual a duração ou prazo para concluir os cursos?
Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir os cursos. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Os cursos estão disponíveis em nosso portal e você acessa quando e quanto desejar.

Quando posso me matricular?
Os cursos são permanentes. Você pode matricular-se em qualquer dia/hora. Basta acessar a página de cadastro, preencher com seus dados e matricular-se no(s) curso(s) desejado(s).

Os cursos têm horário fixo?
Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

Eu preciso fazer o curso exclusivamente em casa?
Não! Você pode estudar os nossos cursos em qualquer lugar, bastando apenas ter acesso a um computador ou aparelho telefônico com acesso a internet.

Qual a escolaridade ou idade mínima necessária para fazer um curso?
Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos podem ser estudados por pessoas de qualquer idade.

Meu único horário disponível é de madrugada e/ou nos fins de semana. Posso estudar no portal nesses horários?
Sim. Você pode acessar no seu horário disponível. É você quem decide o horário e como vai estudar.

 

Certificados

Preciso pagar algo para ter o certificado?
Não há nenhuma taxa adicional para receber o certificado. Todos os gastos com confecção dos certificados já estão inclusos no valor de cada curso.

Como faço para ter acesso ao certificado?
Assim que concluir todos os módulos do curso você poderá visualizar gratuitamente uma cópia do certificado no próprio site. Basta ir na página dos cursos, e no curso concluído, clicar em VER SEU CERTIFICADO

O certificado é reconhecido pelo MEC?
O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.
Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino. Conheça detalhes sobre a lei.

 

Pagamento

Quais são as formas de pagamento?
O pagamento pode ser feito somente através do PagSeguro, onde são aceitos mais de 20 cartões de crédito e débito, boleto bancário e depósito em conta.
Mais dúvidas? Clique aqui.

Posso parcelar a compra?
Sim, o PagSeguro aceita pagamentos parcelados em até 12x.

E se eu tiver um problema com a compra?
A Disputa do PagSeguro, garante proteção na sua compra online. Você tem até 30 dias para cancelar sua compra, ou serviço caso não seja entregue ou não esteja de acordo com o combinado.
Para mais informações clique aqui.

Após o pagamento, qual o prazo para liberar o curso?
Para pagamentos via Cartão de Crédito, a liberação é imediata após a transação ser finalizada. Para pagamentos via Boleto ou Depósito Bancário, o prazo de liberação é de até 1 dia útil.